Terça-feira, 27 de Setembro de 2011
McDonald's reduz de teor de calorias, açúcar e sódio de seus produtos

Lanches do tipo fast-food estão entre os principais responsáveis pela epidemia global de obesidade, que no Brasil, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), atinge 13,9% da população. Ainda segundo o IBGE, 82% dos brasileiros abusam de gordura saturada e 61% de açúcar. Preocupados em não perder consumidores, a rede McDonald's decidiu reduzir os teores de sódio e açúcar de seu cardápio. No Brasil, as mudanças já começam neste sábado.

A Arcos Dorados, empresa responsável pela marca McDonald's, diz que uma das opções mais vendidas no mundo, o McLanche Feliz, terá mais vitaminas e minerais e menos sódio, açúcar e calorias. E agora ganha uma porção de frutas em pedaços como sobremesa. A primeira será de maçãs. Além disso, será oferecida nova McFritas, a McFritas Kids. Ela ela terá apenas 100kcal (quilocalorias), menos da metade da versão anterior. E ainda segundo a marca, todas as possíveis combinações de quatro itens (hambúrguer, cheeseburguer ou McNuggets mais McFritas ou Cenouritas, bebida e frutas) terão até 600kcal, o que equivale a menos de um terço da recomendação de consumo diário recomendado pela Organização Mundial de Saúde para crianças de 6 a 10 anos.

Já a quantidade de sódio foi reduzida, 10% em média, nos pães, no McNuggets, no queijo e no ketchup, diminuindo assim o teor dessa substância nas três opções de produto principal do McLanche Feliz: hamburger, cheeseburguer e McNuggets. Também a quantidade de açúcar nas bebidas à base de frutas foi diminuída em quase 40%, passando a ter um limite de 5g por 100ml.

E a rede oferecerá ainda uma nova opção de salada de acompanhamento para a McOferta. Com cinco tipos de folhas - chicória, radicchio, escarola e alfaces americana e romana - e tomates-caprese, o prato terá quase o dobro do peso da versão anterior, com mais vitaminas e minerais e menos de 10kcal, sem o molho. Além disso, sai o parmesão ralado, reduzindo-se assim o teor de gordura.

- Estamos sempre atentos às tendências, pesquisas e preferências da sociedade, e desenvolvemos estudos próprios. O McDonald's mais uma vez mudou e mudará sempre que for necessário, pois queremos continuar oferecendo produtos que permitam aos clientes fazer combinações mais adequadas para uma alimentação nutritiva e saudável - afirma Woods Staton, CEO da Arcos Dorados. - O cardápio McDonald's evoluiu novamente, mas o sabor não mudou.

Para garantir que os produtos mantivessem rigorosamente o mesmo sabor, foram realizadas pesquisas durante dois anos, explicou Staton. As mudanças foram testadas e aprovadas por consumidores. A empresa diz que apoia ações locais de iniciação esportiva e promoção de eventos para toda a família.

fonte:http://oglobo.globo.com



publicado por adm às 23:19
link do post | comentar | favorito

.pesquisar
 
.posts recentes

. 7 produtos dietéticos dos...

. Alimentação saudável Bene...

. CINCO DICAS PARA DEIXAR A...

. Dietas com proporção maio...

. 7 coisas que acontecem qu...

. Nutricionista lista 10 at...

. Dieta dos 3 dias

. Saiba quantas calorias vo...

. Quer fazer uma dieta de v...

. Saiba porque não é indica...

.links
.tags

. actualidade

. açucar

. alimentos

. alimentos dietéticos

. ameixa

. atividades físicas

. bebe

. benefícios do vinagre

. caloria

. calorias

. caminhada nórdica

. celebridades

. cogumelos

. como emagrecer

. crianças

. curiosidades

. desporto

. diabetes

. dicas

. dieta

. dieta amazônica

. dieta das sopas

. dieta de alho

. dieta de aveia

. dieta detox

. dieta do chá vermelho

. dieta do cogumelo

. dieta do jejum

. dieta do limão

. dieta do mel

. dieta do óleo de coco

. dieta dos 17 dias

. dieta dos 3 dias

. dieta dos nutrientes

. dieta líquida

. dieta mediterrânea

. dieta mediterrânica

. dieta para hipertensos

. dieta radical

. dieta rígida de 30 dias

. dieta sem glúten e lactose

. dieta vegetariana

. dietas

. dietas detox

. dietas no inverno

. dietas-relâmpago

. emagrecer

. erros na dieta

. estudos

. exercio

. famosas

. famosos

. frutas

. frutas secas

. glúten

. hormônios

. legumes

. mel

. milk shake

. mitos

. mulher

. noticias

. pão

. perca calorias com dicas e receitas

. pirâmide alimentar

. portugal

. queimar calorias

. refeição

. saúde

. saude

. sopa

. tabela de calorias

. verão

. vida

. todas as tags

.subscrever feeds