Domingo, 9 de Outubro de 2011
A dieta que emagrece 28 kg com vitamina C

"Emagreci 28 kg com a dieta da vitamina C. Me livrei da gordura em nove meses consumindo frutas cítricas e verduras", conta Gabriela Monteiro

"Meu irmão Lucas tinha apenas 6 anos quando fez um desenho da família reunida na praia: estavam todos na areia, menos eu. Ele me desenhou como uma baleia dentro do mar. Era desse jeito que meu irmãozinho me via quando eu tinha 15 anos.

E não era só o Lucas: os garotos na escola também não me perdoavam. Viviam me gozando por causa do excesso de peso. Não era para menos: eu pesava 80 kg e continuava comendo tudo que estava ao meu alcance, até a barriga doer.

Eu não acreditava que podia emagrecer

Eu me sentia feia, não me aceitava daquela maneira. Mas não fazia nada para mudar. Pelo contrário. Se alguém me censurava pelo meu excesso de peso, eu comia ainda mais só para mostrar que era dona da minha vida e estava feliz. Que engano! Cheguei ao fundo do poço no início de 2003: aos 19 anos, eu estava com 92 kg!

Minha situação começou a melhorar quando conversei com minha amiga Helena, que também estava acima do peso. Ela havia decidido que ia emagrecer. Me dei conta de que vê-la ficar magra seria muito difícil e humilhante. Aí, me obriguei a acompanhá-la, mesmo sem acreditar que conseguiria perder peso.

Combinamos que nos ajudaríamos. Saíamos juntas para caminhar, falávamos sobre o que comíamos, sobre nossas angústias e tentações. Quando eu fraquejava e pensava em desistir, era ela que me animava a continuar.

 

Criei estratégias para comer menos

Na hora de comer, adotei um cardápio sem os excessos de antes. Passei a consumir mais frutas, verduras e sucos, principalmente os ricos em vitamina C. Chupava laranja e tangerina e tomava limonada, suco de laranja, suco de acerola... Também comecei a comer mais couve. Essa mudança foi essencial para me fazer perder peso. Esses alimentos diminuíam minha fome e aceleravam meu metabolismo.

No começo não foi nada fácil comer menos. Lembro de chegar em casa, me trancar no quarto e chorar por não poder devorar as guloseimas que eu tinha vontade. Com o tempo, fui criando estratégias para vencer as tentações. Primeiro, passei a preparar sobremesas com receitas light para comer quando sentia aquele desejo por doce. Nas festas de família, adotei um truque infalível para comer pouco: sempre ficava com um pratinho de comida ou docinhos à mão, sem tocar neles. Aí, ninguém reclamava que eu não estava comendo nem me oferecia mais guloseimas.

Perdi 10 kg nos dois primeiros meses

Apesar de todo o meu esforço, confesso que não acreditava que poderia ser magra de verdade. Só comecei a achar que isso era possível quando vi que tinha emagrecido 10 kg nos dois primeiros meses de dieta. Mas a certeza de que eu poderia ter o corpo dos sonhos só veio no dia em que fui a uma loja e, ao experimentar uma blusinha, notei que meu manequim tinha passado do 48 para o 44. Eu estava no quinto mês de dieta e já havia perdido 17 kg.

Quando vesti aquela peça menor, olhei para meu próprio corpo e me deliciei com as mudanças que vi. Meu rosto estava afinando, minhas sobrancelhas ganhavam contorno, meus braços ficavam mais finos e minhas pernas mais delineadas. Eu estava ficando mais feminina.

Em outubro de 2003, no nono mês de reeducação alimentar, bati a marca de 28 kg perdidos! A Helena, minha companheira de dieta, emagreceu 23 kg!

Com 20 anos e manequim 38, adquiri confiança para arrumar um emprego e me envolver com os primeiros namoradinhos. Hoje sou uma mulher vaidosa, feliz e saudável. Mas minha maior satisfação é mostrar minhas fotos de antes e de depois para motivar as pessoas a perder peso."

A vitamina C está presente nas frutas e folhas escuras
Foto: Getty Images

Vitamina acelera metabolismo e combate o acúmulo de gorduras

A vitamina C, presente em frutas cítricas e vegetais de folhas escuras, possui duas propriedades que auxiliam o emagrecimento: ela acelera o metabolismo, fazendo o corpo queimar mais calorias, e combate o acúmulo de gorduras no corpo. Confira as dicas da nutricionista Vivian Goldberger, da clínica Emagrecentro, para potencializar a ação emagrecedora da vitamina C:

Associe a vitamina a alimentos ricos em ferro
O ferro é essencial para que o corpo absorva a vitamina C. Por isso, não adianta nada ter uma dieta rica na vitamina e pobre em ferro. O ideal é consumir os dois na mesma refeição. O ferro pode ser encontrado no feijão, na beterraba, em carnes vermelhas, no farelo ou flocos de aveia e nos vegetais verde-escuros, que são os campeões em eficiência por serem ricos tanto em ferro quanto em vitamina C.

Consuma sem exageros
Para suprir as necessidades do corpo e turbinar o emagrecimento, são necessários 75 mg de vitamina C diariamente. Isso equivale a aproximadamente meio caju, três limões, duas laranjas, um copo de suco de laranja, uma acerola ou um talo de brócolis. A vitamina C consumida além da conta é eliminada pelo corpo e não tem efeito sobre o emagrecimento. Consuma no café da manhã Nessa hora, a absorção de vitamina C é mais rápida e fácil.

Invista em sucos que emagrecem
Eles são capazes de suprir suas necessidades diárias de vitamina C e ferro e melhorar o trânsito intestinal, facilitando ainda mais a perda de peso. A nutricionista ensina abaixo três receitas de sucos emagrecedores. Para que eles tenham um bom efeito, é preciso consumi-los sem coar e logo após o preparo. Assim, não perdem as fibras nem os nutrientes. Se precisar adoçar, use adoçante.

Receitas de sucos emagrecedores

· Suco de laranja com beterraba

Ingredientes
· 3 laranjas espremidas
· ½ beterraba picada

Modo de fazer
Bata tudo no liquidificador.

· Suco refrescante de couve com limão

Ingredientes
· 1 limão espremido com gelo
· ½ folha de couve

Modo de fazer
Bata tudo no liquidificador.

· Suco de acerola com manjericão

Ingredientes
· 1 polpa individual de acerola
· 2 folhinhas de manjericão

Modo de fazer
Bata tudo no liquidificador.

fonte:http://mdemulher.abril.com.br/dieta/reportagem/casos-de-sucesso/dieta-emagrece-28-kg-vitamina-c-642774.shtml


tags: ,

publicado por adm às 12:08
link do post | favorito

Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



.pesquisar
 
.posts recentes

. 7 produtos dietéticos dos...

. Alimentação saudável Bene...

. CINCO DICAS PARA DEIXAR A...

. Dietas com proporção maio...

. 7 coisas que acontecem qu...

. Nutricionista lista 10 at...

. Dieta dos 3 dias

. Saiba quantas calorias vo...

. Quer fazer uma dieta de v...

. Saiba porque não é indica...

.links
.tags

. actualidade

. açucar

. alimentos

. alimentos dietéticos

. ameixa

. atividades físicas

. bebe

. benefícios do vinagre

. caloria

. calorias

. caminhada nórdica

. celebridades

. cogumelos

. como emagrecer

. crianças

. curiosidades

. desporto

. diabetes

. dicas

. dieta

. dieta amazônica

. dieta das sopas

. dieta de alho

. dieta de aveia

. dieta detox

. dieta do chá vermelho

. dieta do cogumelo

. dieta do jejum

. dieta do limão

. dieta do mel

. dieta do óleo de coco

. dieta dos 17 dias

. dieta dos 3 dias

. dieta dos nutrientes

. dieta líquida

. dieta mediterrânea

. dieta mediterrânica

. dieta para hipertensos

. dieta radical

. dieta rígida de 30 dias

. dieta sem glúten e lactose

. dieta vegetariana

. dietas

. dietas detox

. dietas no inverno

. dietas-relâmpago

. emagrecer

. erros na dieta

. estudos

. exercio

. famosas

. famosos

. frutas

. frutas secas

. glúten

. hormônios

. legumes

. mel

. milk shake

. mitos

. mulher

. noticias

. pão

. perca calorias com dicas e receitas

. pirâmide alimentar

. portugal

. queimar calorias

. refeição

. saúde

. saude

. sopa

. tabela de calorias

. verão

. vida

. todas as tags

.subscrever feeds