Sexta-feira, 4 de Setembro de 2015
Nutricionista lista 10 atitudes para não sair da dieta

A nutricionista ensina 10 táticas simples e essenciais para mudar os hábitos e não sair da dieta. Confira!

 

Manter a dieta e não 'cair em tentação' não é uma tarefa simples. O importante é tentar todos os dias e acostumar o organismo a comer menos e ingerir alimentos mais saudáveis.

 

A nutricionista Fernanda Marques lista 10 dicas essenciais para mudar os hábitos agora mesmo!

1- Livre-se das armadilhas: "Parece uma dica boba, mas faz toda a diferença. Se você tiver à vista e à mão opções mais gordurosas você vai acabar caindo em tentação e consumindo o que não faz parte do seu plano alimentar. Se você mora com outras pessoas e elas não estão seguindo o mesmo plano alimentar, peça para que elas coloquem esses tipos de alimentos em lugares específicos que só elas saibam ou longe da vista. Por exemplo, nas prateleiras superiores no armário, ou atrás de algum produto, para que esse não seja o primeiro produto à vista quando você for procurar algum alimento para fazer suas refeições".

2- Não faça compras no supermercado com fome: Comprovada por estudos, Fernanda diz que quando as pessoas vão ao supermercado com fome, tendem a escolher produtos e alimentos mais gordurosos ou com índice glicêmico mais alto

3- Não deixe travessas com alimentos à mesa: "Quando você faz as refeições com as preparações expostas à sua frente a tendência é repetir e não se sentir tão saciada"

4- Coma com calma: As refeições devem ser mastigadas corretamente. "Muitas pessoas comem frutas, barrinhas, mix de nuts, andando ou vendo televisão. Isso prejudica a digestão, pois o indivíduo não presta atenção na mastigação e não espera o cérebro associar que está ingerindo um alimento. O mesmo serve para as grandes refeições. Quanto mais calma for a refeição, mais saciada a pessoa tende a ficar e a fazer uma boa digestão".

5- Durma bem: Uma noite de sono auxilia no processo de emagrecimento. Fernanda explica que quando o sono regula inúmeros hormônios, como o cortisol (conhecido como hormônio do estresse), melatonina, a própria insulina, hormônios que auxiliam ou prejudicam (se estiverem na quantidade inadequada) no emagrecimento.

6- Alimentos saudáveis devem ser consumidos em quantidade recomendada: "Muitas pessoas têm a ideia de que por um produto ser natural pode ser consumido “à vontade”. Porém, todos os alimentos devem ter ser suas quantidades controladas dentro de um plano alimentar individualizado".

7- Faça um diário alimentar: Para manter a dieta, o ideal é manter um plano alimentar que controle exatamente o que é consumido. "O diário alimentar são anotações de tudo aquilo que come e bebe diariamente. Desta forma, conseguimos detalhar e verificar possíveis erros, fraquezas e também os pontos fortes no que toca à alimentação, assim como monitorar os sucessos e melhorar as áreas de maior tentação".

8- Planeje-se: Para pequenas refeições, deixe guardado opções saudáveis. Nas grandes refeições, a nutricionista diz que uma boa opção é congelar os alimentos com técnicas corretas que permitam a conservação de nutrientes e o preparo mais rápido nos dias de correria.

9- Não desanime com uma escorregada: "Se você comeu algo que não deveria, ok. Ao invés de se lamentar e aproveitar a desculpa para 'colocar o pé na jaca' volte para a dieta e já faça sua próxima refeição de maneira saudável. Pense sempre em todo esforço e toda mudança que foi feita para que não seja em vão"

10- Estabeleça metas: Fernanda ensina que metas de médio e curto prazo farão com que você se sinta confiante para alcançá-las. "Foque no objetivo final"

 

fonte:http://caras.uol.com.br/b


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publicado por adm às 20:12
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